Artistas Rose Fernandes e Dina Salvador realizam Vernissage “Origens” na capital baiana




Acontece entre os dias 07 a 30 de Janeiro, no foyer do Teatro SESC, na Casa do Comércio (Pituba), a partir das 19h, a Vernissage “ORIGENS – Mata Atlântica e Artes Ancestrais ”, com exposições da renomada artista plástica Rose Fernandes, de Guanambi, e da escultora e fotógrafa portuguesa, Dina Salvador.


​Duas abordagens principais estarão presentes – uma retratará a Natureza (“Encantos mil”) através da pintura, a fotografia e da escultura em madeira. A segunda visará as artes ancestrais (cerâmica, tecelagem, fabrico de azeite de dendê, produção de farinha, pesca artesanal e mariscagem), e será apresentada através da pintura “Mãos que fazem”, de Rose Fernandes, e da fotografia “Tribo das águas”, de Dina Salvador.




Rose Fernandes, artista plástica, estudou pintura modelo vivo na Faculdade e Universidade École Nationale Supérieure des Beaux-arts de Paris. Participou de exposições na França, México, Alemanha, Canadá, Itália e Estados Unidos. Os quadros da artista já se encontram em diversos livros, catálogos e revistas de arte de circulação nacional e internacional. Ao lado de Dina Salvador, portuguesa, residente na Bahia, com formação em biologia marinha, a artista deseja homenagear com as suas obras o trabalho manuais de pessoas simples. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão