Presidente da Azul Linhas Aéreas confirma operação de voos em Guanambi




Azul chega a dois milhões de Clientes transportados na Bahia em 2015. Companhia estuda operações em 2016 para Guanambi e consolida ligação entre Lençóis e Belo Horizonte

Até fevereiro, empresa operará cerca de mil ligações extras na Bahia para atender alta temporada; no período, capital terá voos para seis novos destinos.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliará, em 2016, sua já massiva presença na Bahia. Com mais de dois milhões de Clientes transportados neste ano no estado, entre todas as cidades servidas, a companhia estuda o acréscimo de voos na região, que envolvem a estreia de operações em Guanambi e a inclusão de ligações sem escalas de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro para Recife. Até o Carnaval, a Azul terá frequências extras para a capital baiana, para Porto Seguro, Ilhéus e Teixeira de Freitas. Além disso, será permanente a ligação de Lençóis a Belo Horizonte, facilitando a chegada de turistas à Chapada Diamantina.


Em Porto Seguro, a Azul ampliou em 40% a oferta de voos em 2015, atualmente com 11 frequências diárias no destino baiano – o número é comparado ao ano passado. Os Clientes transportados pela companhia em Porto Seguro passaram de 169 mil em 2014 para 274 mil este ano – um avanço de 62%.

“A Bahia é um dos estados brasileiros mais importantes para a Azul. Ao lado de Minas Gerais, a Bahia abriga o maior número de cidades servidas pela companhia em um mesmo estado, contemplando dez aeroportos. Nós estamos estudando implementar voos em outras cidades baianas, como Guanambi, que deve receber as operações da Azul muito em breve”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Ao mesmo tempo em que estudamos novos voos e rotas, também temos que estar atentos aos resultados de nossas operações. Fizemos alguns ajustes pontuais em determinados voos no estado, mas de forma geral o saldo é positivo”, conclui Neves.

A companhia é líder em destinos servidos na Bahia. Ao todo, dez cidades contam com a Azul para levar a população às demais regiões do país e ao exterior: Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Barreiras, Paulo Afonso, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lençóis e Valença.

 A média diária de operações diárias da Azul na Bahia é de 30 voos. Na alta temporada, os chamados “dias-pico”, como sexta-feira, poderão ter mais de 50 ligações da Azul somente em solo baiano – considerando operações regulares e extras.

Alta temporada – Aproximadamente mil voos extras serão operados pela Azul até fevereiro, com a proposta de atender ao acréscimo de demanda no verão. Somente a partir de Salvador, a companhia terá, no período, oferta diária para seis novos destinos: São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Maceió, Vitória, Natal e Aracaju – ainda, ampliará a oferta para Campinas, Belo Horizonte (Confins), Porto Seguro, Ilhéus, João Pessoa e Aracaju. Já as cidades de Porto Seguro e Ilhéus terão mais operações para as capitais paulista e mineira durante o verão.

A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia terá mais de mil voos dedicados para a alta temporada de verão. Esse número representa mais de cem mil assentos disponíveis entre dezembro e janeiro. Com isso, a empresa busca intensificar as vendas de pacotes no fim de ano, principalmente para destinos no Nordeste, região que receberá o maior número de operações extras. Na Bahia, a operadora de turismo da Azul tem rotas especiais a partir de Uberlândia, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, e Curitiba para Porto Seguro.

 Feira de Santana – A Azul aguarda a homologação do aeroporto da cidade baiana para iniciar voos noturnos, iniciativa que já está em andamento. Tão logo a operação por instrumentos seja autorizada, a companhia poderá ampliar frequências no destino.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog