1 de dez de 2015

Movimento em Defesa da Serra dos Montes Altos ocupou Tribuna Livre da Câmara Municipal de Guanambi





Ontem (30), o Movimento em Defesa da Serra dos Montes Altos ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Guanambi com o objetivo de relatar as ações e mobilizações sobre a preservação da serra, bem como reivindicou do Presidente Carlos Jackson o envio de um documento para o Governador do Estado e o Secretário Estadual do Meio Ambiente cobrando os seguintes pontos referentes ao PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOS MONTES ALTOS:

1. RENOVAÇÃO DO CONSELHO GESTOR DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO;
2. INDICAÇÃO DO GESTOR DO PARQUE;
3. ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO.

A Tribuna Livre foi ocupada pelo Presidente da ONG PRISMA - José Carlos Latinha que fez uma explanação sobre a história da criação do parque e o potencial de implantação do ECOTURISMO na área que beneficiará os municípios de PALMAS DE MONTE ALTO, GUANAMBI, CANDIBA, SEBASTIÃO LARANJEIRAS, PINDAÍ E URANDI, visando garantir mais uma atividade econômica com geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável.

Finalizando, José Carlos Latinha sugeriu aos Prefeitos e Vereadores dos municípios da serra a formação de um consórcio municipal visando à preservação da serra e  implantação do ECOTURISMO no PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOS MONTES ALTOS. 

Os vereadores Adão Oliveira, Joel do Suruá, Dr. Agostinho Lira, Fausto, Dr. Som e Vandilson Medeiros apoiaram as ideias e sugestões do movimento em defesa da serra.