8 de dez de 2015

GUANAMBI DEVE SEGUIR O EXEMPLO DE CANDIBA










Hoje(8), José Carlos Latinha visitou mais uma vez a LAGOA DO MOCAMBO em Candiba. As obras de revitalização e preservação da lagoa é um exemplo que deve ser seguido pelo município de Guanambi.

No distrito de Mutãs temos um cartão postal que é a LAGOA, O SOLAR DOS BARROS E VISTA PANORÂMICA DA SERRA DOS MONTES ALTOS. A cidade de Guanambi tem uma população de 90 mil habitantes,uma grande arrecadação financeira e é a principal cidade da região. A política atual é de aterramento das lagoas, descaso com o patrimônio ambiental e histórico. 

Na gestão do Prefeito Nilo Coelho/Charles Fernandes, o município fez a importante restauração da CASA DE DONA DEDÉ. O município fez a desapropriação  e restaurou o casarão, que virou o cartão postal da cidade. 



X 




Em Mutãs, o município é proprietário do CASARÃO SOLAR DOS BARROS e fez um projeto de restauração que está na gaveta da Prefeitura.

A palavra de ordem é que Guanambi siga o exemplo progressista da cidade de Candiba e faça a preservação e restauração das áreas naturais, ambientais e históricas.

A QUALIDADE DE VIDA DE UMA CIDADE SE FAZ COM PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO E NÃO COM DESCASO E DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL