COMISSÃO APROVA RELATÓRIO DE LÍDICE QUE ESTIMULA O EMPREENDEDORISMO

09/12 - 17h14m
BAHIA ECONÔMICA


 
Foi aprovado nesta quarta-feira (9/12) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, parecer da senadora Lídice da Mata às emendas apresentadas pela Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS Nº 437/2012) que disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento perante instituições de ensino superior, de autoria do senador José Agripino (DEM-RN).
 
Segundo o relatório da parlamentar baiana, o projeto estimula o empreendedorismo e incentiva a organização dos estudantes nas faculdades e universidades, além de ir ao encontro do que foi reivindicado pelas Associações e pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, entidade nacional representativa das associações estudantis constituídas como empresas juniores no âmbito das instituições de ensino superior públicas e privadas. Ao longo do ano passado e deste, em várias ocasiões a senadora Lídice recebeu representantes da Brasil Junior para discutir pontos do relatório.
 
As empresas juniores não têm fins lucrativos, pois visam proporcionar condições para aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional e estimular o espírito empreendedor nos estudantes. Também visam incentivar o desenvolvimento técnico, em razão do contato acadêmico, pessoal e profissional dos membros associados com o mercado de trabalho.
 
Segundo a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, existem no Brasil 300 entidades, integradas por cerca de 27 mil estudantes. Além de ajudarem na formação dos universitários, essas empresas prestam assessoria a micro e pequenas empresas. O projeto será analisado ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) e também precisará ser votado no Plenário do Senado.
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog