6 de dez de 2015

ATO EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO E LANÇAMENTO DO PSD MULHER

Tiago Marques | Redação 96FM

Centenas de pessoas compareceram ao auditório da Câmara Municipal de Guanambi no fim da tarde deste sábado (05). O motivo do encontro foi um ato em defesa do rio São Francisco e o lançamento do PSD Mulher nos municípios da região.
O encontro foi idealizado pela deputada estadual Ivana Bastos e pelo senador Otto Alencar, ambos do PSD da Bahia. Diversos prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios da Região participaram do evento.


Protesto
IMG_5427 (800x600)
Mesmo com o recuo de Ivana Bastos na sua indicação que pedia elaboração de norma legal para implantar um parque eólico na Serra dos Montes Altos e a relativização do decreto que criou o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, para que o mesmo pudesse permitir atividades exploratórias na área de preservação, representantes de movimentos sociais como o Levante Popular da Juventude e o Raízes do Semiárido levaram cartazes de repúdio a deputada e entoaram cânticos de protesto contra a deputada.
Para Beni Eduardo, integrante do Levante Popular da Juventude, há uma contradição no ato. “É contraditório um partido cujo uma de suas principais lideranças, cogitou destruir a área de preservação permanente do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos. Queremos o velho Chico vivo e para isso temos que unir forças para preservamos a sua bacia como um todo, devemos garantir a proteção total do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos que é  um importante contribuinte da bacia do Rio São Francisco e refúgio da vida silvestre. Esperamos que a deputada abra o diálogo e passe a nos ajudar na consolidação do PESMA, na reconstrução do Conselho Gestor, na elaboração do plano de manejo e no fomento à políticas que promovam o desenvolvimento sustentável através do turismo e da agroecologia”, disse o militante.