10 de dez de 2015

APRESENTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA FACULDADE GUANAMBI




Ontem(9), no Sítio Gameleira, aconteceu o evento de APRESENTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA FACULDADE GUANAMBI. 

O Professor Dr. José Lúcio Martins Machado, do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa fez uma explanação sobre a importância do curso de medicina para Guanambi e Região. Também usaram da palavra o Diretor Geral da FG - Felipe Gabriel Duarte, o Diretor Acadêmico e Administrativo - Georgheton Melo Nogueira e diversos médicos presentes ao evento.

O evento contou com as presenças do Prefeito Charles Fernandes, dos vereadores Dr. Agostinho Lira, Nenzinho, Dr. Som e Fausto, do Secretário de Saúde - Manoel Paulo, da Vice-Prefeita de Caetité - Dra. Fátima Oliveira, do Prefeito de Candiba - Reginaldo Prado, do Assessor da Senadora Lídice da Mata - José Carlos Latinha, entre outras lideranças políticas da cidade e da região.

É importante registar a presença ilustre do guanambiense, Dr. Afrânio Donato de Freitas, filho do Sr. Estácio Freitas. Dr. Afrânio é médico de renome nacional e especialista em cirurgia de mão, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia em Minas Gerais. Também é dirigente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.




A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA EM GUANAMBI



A expansão do sistema educacional público e privado de ensino superior são fundamentais para o desenvolvimento sustentável de Guanambi. A aglomeração de faculdades  e universidades atraem professores e estudantes de várias cidades da região e do estado constituem numa fonte importante de emprego e renda, aquecendo o mercado imobiliário e diversos outros ramos.

Além de canalizar recursos materiais e capacitar melhor à mão-de-obra local e regional, a implantação de novos cursos estanca a migração de jovens para outros centros urbanos e, ao mesmo tempo, atrair inteligências que irão contribuir com o nosso desenvolvimento.

A implantação do curso de medicina na FG é mais uma importante conquista da comunidade de Guanambi e região, onde temos demandas de profissionais de diversas especialidades da área médica.

Portanto, a cidade vem se firmando como importante cidade-polo da região semiárida, capital do sertão e dos ventos. Guanambi é hoje a principal ponte de ligação do Sudoeste da Bahia ao Norte de Minas Gerais.