VITOR BONFIM DEVE SER NOMEADO AINDA ESTA SEMANA PARA ASSUMIR A SEAGRI

10/11 - 09h56m
BAHIA ECONOMICA
 
 
No governo estadual, o nome do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) já é visto como certo para assumir a vaga do deputado licenciado Paulo Câmera (PDT) no comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Câmera se afastará da função e retomará o mandato de parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL).
 
Com a manobra, o suplente de deputado, Bira Coroa (PT), permanece com a vaga na Casa de Leis do estado. Segundo o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, a data da nomeação depende apenas da agenda do governador Rui Costa (PT), que viaja hoje a Brasília e só retorna amanhã. A expectativa, assim, é que o parlamentar em seu primeiro mandato, filho do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, seja alçado ao cargo de secretário de estado ainda essa semana.

O nome de Vitor Bonfim teria sido uma escolha da própria bancada de deputados pedetistas na AL. “Essa é uma negociação que está bem encaminhada entre os deputados do PDT e o governo. O nosso compromisso de manter a Secretaria de Agricultura nas mãos da bancada continua. Eles vão fazer essa permuta em função da condição de saúde que Paulo Câmera está atravessando. A nomeação depende da agenda do governador”, afirmou Gomes à Tribuna.

Procurado pela reportagem, Vitor Bonfim disse, através da sua assessoria de imprensa, que se sente lisonjeado e honrado em ter seu nome lembrado pelos pares. “Os deputados que compõem o PDT entenderam que o nome do deputado é o mais indicado por participar da comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e por ter atuado em assuntos como agricultura familiar, pecuária. É um nome natural. A prerrogativa de nomear cabe ao governador Rui Costa. O deputado se sente honrado, lisonjeado em ter seu nome lembrado. Significa um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”.(TB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão