PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA ÁREA DE LAZER NO LAJEDO NOVO










Hoje (20), DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, José Carlos Latinha visitou o Lajedo Novo com o objetivo de mais uma vez divulgar a ideia do projeto de revitalização e construção de uma praça no Lajedo Novo.

O Lajedo Novo é uma área histórica e ambiental, conforme prevê o Plano Diretor Participativo. A ideia é que o Poder Público elabore um projeto que vise uma grande transformação urbanística com construção de uma praça que mantenha as características ambientais e históricas com aquário natural no tanque do lajedo, ciclovia e pista de caminhada para os moradores do entorno, pista de skate, área de lazer para as crianças, etc.

Conheça as belezas naturais do Lajedo Novo

O projeto beneficia vários bairros da cidade: Marabá , Monte Pascoal, Santa Luzia, Candeal, Alvorada, Vasconcelos, Santo André, Araújo, Aeroporto Velho, Vila Nova, Tabuinha, Lagoinha, entre outros.

Por isso, Latinha visitou mais uma vez essa importante área para diagnosticar a situação atual de degradação do entorno com o acumulo de lixo, analisar e colher mais subsídios para o desenvolvimento do projeto que visa melhorar a qualidade de vida da população de 11 bairros da cidade.

O projeto também visa melhorar a intervenção do poder público na área de esporte e lazer, bem como nas ações sociais e culturais, favorecendo a juventude e abrindo perspectivas de turismo e emprego e renda.

O turismo é uma alternativa altamente geradora de emprego e renda. No caso de Guanambi, falta o reconhecimento do potencial turístico da área do Lajedo Novo que, para sua efetivação, exige investimentos ambientais, de infraestrutura e de equipamentos esportivos, culturais e de lazer.

O BLOG DO LATINHA propõe aos moradores, ONG Prisma, Saia na Bike, Movimento em Defesa da Serra de Montes Altos e a juventude a realização de um mutirão de limpeza do Lajedo Novo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão