Morre Osvaldo Coelho, tio do ex-prefeito Nilo Coelho



Faleceu neste domingo (1), o ex-deputado Osvaldo Coelho após sofrer ataque cardíaco em sua residência, na Ilha do Retiro, no Recife. Ele tinha 84 anos e foi decisivo com ações que promoveram o desenvolvimento de Petrolina (PE) e todo o Sertão do estado pernambucano. Implantou a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) considerada uma das suas principais ações.

Foi deputado estadual por três vezes e federal por oito vezes. Também foi secretário da Fazenda do governo de Pernambuco. Com a saúde debilitada nos últimos anos, reflexo de um quadro de diabetes e problemas circulatórios, ele não resistiu ao infarto. Ele deixa seis filhos, 12 netos e a viúva, Ana Maria Coelho, com quem foi casado por 55 anos. O prefeito Julio Lossio deve decretar luto oficial na cidade. Osvaldo era tio de Nilo Coelho, ex-governador da Bahia.

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já foi um dos principais aliados de Osvaldo Coelho, foi o primeiro a se pronunciar. “A morte de Osvaldo Coelho é uma perda para a política de Pernambuco e do Brasil. Um político e um chefe de família exemplar. Quando fui governador, Osvaldo só me procurou pra tratar de temas e pautas relevantes para Petrolina e para a região do Vale do São Francisco. Ele fará falta, principalmente nos dias atuais, quando a política nacional precisa de pessoas com a postura séria que ele sempre teve”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão