LENÇÓIS GANHA DOIS NOVOS VOOS COM DESTINO A BELO HORIZONTE

06/11/2015 17:54
BAHIA ECONOMICA



A cidade de Lençóis passa a contar com dois novos voos semanais da Companhia Azul Linhas Aéreas, para Belo Horizonte, em Minas Gerais. A nova operação teve início na quinta-feira (5), com o primeiro voo partindo de BH às 12h18.

Importante pólo turístico do estado, a Capital do Diamante, como Lençóis também é conhecida, recebe os visitantes todas as quintas-feiras, e opera voos com destino à cidade mineira aos domingos, com duas frequências semanais cada. As passagens podem ser encontradas a preços competitivos e em uma busca rápida no site de vendas, passageiros encontram bilhetes a partir de R$ 99 o trecho.

Através de conexões realizadas no aeroporto de Confins, os baianos têm 40 destinos disponíveis, podendo voar nos próximos dias para Orlando, nos Estados Unidos, já que 16 de novembro a companhia irá iniciar a operação internacional partindo de Belo Horizonte. A companhia ainda opera outros sete voos diretos para as cidades baianas: de Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Vitória da Conquista, Vitória, Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

O aeroporto baiano Horácio Mattos, alcançou a movimentação de 10 mil passageiros em 2014. A expectativa agora é que a movimentação cresça ainda mais, a partir dos novos voos, como explica Denisson de Oliveira, diretor de aeroportos e terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia.


Com obras adiantadas, aeroporto de Guanambi ganhará voos comerciais

aero
Em breve o aeroporto de Guanambi, no Oeste baiano, estará operando com voos comerciais. Pelo menos, é o que garantiu o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, durante a apresentação do novo Plano Aeroviário do Estado da Bahia (PAEBahia), que destinou cerca de R$ 800 milhões para obras em 20 aeródromos em todo o Estado.
Com os serviços avançados, o aeroporto de Guanambi está em fase de adequação das exigências feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terminal de passageiros, por exemplo, já conta com mais de 90% das obras concluídas e o Contra Incêndio, que abrigará o Corpo de Bombeiros, já tem edital lançado para seleção da empresa responsável pela construção.
O pavimento da pista de pouso e decolagem também já foi restaurado e a mesma recebeu a sinalização horizontal (pintura de solo) e o balizamento noturno (equipamentos que permitem a realização de pousos e decolagens à noite).
Além de Guanambi, os aeroportos de Lençóis, na Chapada Diamantina, e Barreiras, no oeste, também serão ampliados. Já os de Ilhéus e de Feira de Santana, segundo o governo, devem receber incremento nos terminais de cargas.
Atualmente, a Bahia tem nove aeroportos com rotas comerciais no interior: Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Com a inclusão de Guanambi no roll, além de ampliar os destinos, encurta distância para os moradores da região.

Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog