LENÇÓIS GANHA DOIS NOVOS VOOS COM DESTINO A BELO HORIZONTE

06/11/2015 17:54
BAHIA ECONOMICA



A cidade de Lençóis passa a contar com dois novos voos semanais da Companhia Azul Linhas Aéreas, para Belo Horizonte, em Minas Gerais. A nova operação teve início na quinta-feira (5), com o primeiro voo partindo de BH às 12h18.

Importante pólo turístico do estado, a Capital do Diamante, como Lençóis também é conhecida, recebe os visitantes todas as quintas-feiras, e opera voos com destino à cidade mineira aos domingos, com duas frequências semanais cada. As passagens podem ser encontradas a preços competitivos e em uma busca rápida no site de vendas, passageiros encontram bilhetes a partir de R$ 99 o trecho.

Através de conexões realizadas no aeroporto de Confins, os baianos têm 40 destinos disponíveis, podendo voar nos próximos dias para Orlando, nos Estados Unidos, já que 16 de novembro a companhia irá iniciar a operação internacional partindo de Belo Horizonte. A companhia ainda opera outros sete voos diretos para as cidades baianas: de Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Vitória da Conquista, Vitória, Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

O aeroporto baiano Horácio Mattos, alcançou a movimentação de 10 mil passageiros em 2014. A expectativa agora é que a movimentação cresça ainda mais, a partir dos novos voos, como explica Denisson de Oliveira, diretor de aeroportos e terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia.


Com obras adiantadas, aeroporto de Guanambi ganhará voos comerciais

aero
Em breve o aeroporto de Guanambi, no Oeste baiano, estará operando com voos comerciais. Pelo menos, é o que garantiu o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, durante a apresentação do novo Plano Aeroviário do Estado da Bahia (PAEBahia), que destinou cerca de R$ 800 milhões para obras em 20 aeródromos em todo o Estado.
Com os serviços avançados, o aeroporto de Guanambi está em fase de adequação das exigências feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terminal de passageiros, por exemplo, já conta com mais de 90% das obras concluídas e o Contra Incêndio, que abrigará o Corpo de Bombeiros, já tem edital lançado para seleção da empresa responsável pela construção.
O pavimento da pista de pouso e decolagem também já foi restaurado e a mesma recebeu a sinalização horizontal (pintura de solo) e o balizamento noturno (equipamentos que permitem a realização de pousos e decolagens à noite).
Além de Guanambi, os aeroportos de Lençóis, na Chapada Diamantina, e Barreiras, no oeste, também serão ampliados. Já os de Ilhéus e de Feira de Santana, segundo o governo, devem receber incremento nos terminais de cargas.
Atualmente, a Bahia tem nove aeroportos com rotas comerciais no interior: Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Com a inclusão de Guanambi no roll, além de ampliar os destinos, encurta distância para os moradores da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão