GOVERNO DA BAHIA CONVOCA MAIS DE 5 MIL PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO

11/11/2015 07:50
BAHIA ECONÔMICA

 

 
O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial uma nova relação de professores convocados no processo seletivo simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até agora, a Secretaria da Educação do Estado já convocou 5.375 professores que fizeram a seleção, em junho deste ano, para o preenchimento de 6.145 vagas destinadas à Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, na capital e interior.
 
A ação tem o objetivo de cumprir a segunda meta do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, que busca garantir que todas as crianças e jovens tenham desempenho adequado às suas séries e sucesso na trajetória escolar, com professores nas salas de aula.

De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano, esse processo seletivo veio fortalecer a educação pública, pois trouxe vantagens tanto para o professor, quanto para o estudante. Ela destacou algumas vantagens que os professores convocados terão, pois irão fazer parte do sistema integrado de recursos humanos do Estado. Uma destas vantagens é o pagamento previsto em tabela publicada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).

A superintendente também lembra que as convocações poderão ocorrer até a validade do processo seletivo, que é de um ano, prorrogável para mais um ano. Ela ressalta ainda que alguns professores convocados não assumiram e isso leva a novas convocações, que poderão ocorrer até a validade do processo seletivo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão