ADVOGADOS ESCOLHEM HOJE PRESIDENTE DA OAB-BA

25/11 - 08h31m
BAHIA ECONÔMICA


Após pouco mais de um mês de campanha, 25.645 advogados decidem nesta quarta-feira, 25, entre as 9h e as 18h, quem será o presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) no triênio 2016-2018.

Luiz Viana Queiroz, atual presidente da Ordem, concorre à reeleição e foi alvo de críticas dos três adversários em pontos como a melhoria das condições para a atuação dos profissionais da área. O principal concorrente de Viana é o advogado Carlos Rátis, que focou algumas de suas críticas na cobrança de transparência na gestão da entidade na Bahia.

Também concorrem os advogados José Nelis e Fabiano Mota, que fazem campanhas mais modestas. Ambos disseram defender uma OAB mais independente e que seja vigilante na garantia das prerrogativas para o exercício profissional.

Em Salvador, onde devem votar 16.619 advogados, a votação ocorrerá no Centro Espanhol, em Ondina. Outras 34 subseções da OAB também serão locais de votação em outras cidades do interior baiano. Serão utilizadas na disputa urnas eletrônicas e de lona. A totalização dos votos deve ser feita logo ao término do pleito. (A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão