MESMO COM OBRAS SEMIPARALISADAS, VALEC DIZ QUE FIOL FICA PRONTA EM 2018

22/10 - 08h00m
Bahia Economica


O Presidente da Valec, Mário Rodrigues Júnior, disse ontem, em audiência na Câmara que o trecho da Ferrovia Oeste Leste, ligando as cidades de Barreiras a Caitité e a Ilheus, deverá ser concluído no segundo semestre de 2017. A previsão foi vista com ressalvas por analistas já que o trecho Barreira/Ilhéus tem apenas 39% de execução física e neste momento as obras estão se dando em ritmo lento.

Com isso já se caracteriza um atraso de dois anos e meio, pois a ferrovia deveria estar pronta em 2013. E o pior é que o trecho de mil quilômetros previsto para conclusão em 2017 ficará solto, pois o trecho ligando a Figuerópolis ou Campinorte, ainda não tem sequer licença ambiental e o Porto Sul tampouco tem investidores ou cronograma definido.

Na audiência, quando questionado pelo deputado Artur Maia sobre as demissões em massa feitas na empresa, o presidente da Valec, demonstrou que o prazo por ele estabelecido ainda depende de muitos fatores.

Rodrigues Júnior disse que as demissões foram decorrentes do corte no orçamento e admitiu que há novos pedidos de suspensão de serviços por conta do ritmo lento que domina o empreendimento. O presidente da Valec disse que não nenhum lote paralisado, mas que o ritmo é lento e que a expectativa é que só a partir de marco a obra retome gradualmente o ritmo com novas contratações. 
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog