DELFIM DIZ QUE É CONTRA “TAPETÃO” PARA EVITAR IMPEACHMENT DE DILMA

10/10 - 14h44m
BAHIA ECONOMICA

O ex-ministro Delfim Netto disse ser contra aquilo a que chamou seguidas vezes de "golpezinho" ou "tapetão", referências à possibilidade de derrubada da presidente Dilma Rousseff.

Delfim, que participou neste sábado do painel "Conversa com a Fonte", durante o festival de jornalismo Piauí/Globonews, criticou a ação da presidente na economia, sobretudo a partir de 2012 – quando, segundo ele, a petista alcançou seu ápice de aprovação e passou a acreditar que estava "tudo muito bom".

Foi aí, de acordo com o ex-ministro, que "ela começou com as novidades, começou a intervir" na economia. "Foi uma intervenção, foi assustando os empresários." Delfim, porém, disse não ser possível agora mudar tudo, como quer o empresariado. Ele afirmou ser melhor "não ter tapetão", porque "o respeito à Constituição tem valor para o futuro muito maior do que qualquer golpezinho agora".

"É claro que houve pedaladas. Mas, para ele, todos os governos cometeram barbaridades parecidas com essa" e Dilma é absolutamente honesta". Ao final, o ex-ministro disse que o ex-presidente Lula "é completamente diferente disso que está aí, é um animal político". As informações são da Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão