CONTAS DE CUNHA NO EXTERIOR 'LESAM A PÁTRIA'


Bahia 247



A presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, afirma que um projeto de lei de sua autoria que visa repatriar o dinheiro não declarado no exterior não tem a ver especificamente com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apesar de o projeto ser relacionado às supostas contas do peemedebista Suíça, a senadora afirmou que "este projeto não tem origem nisso".
"O projeto original não diz que aqueles que repatriarem o dinheiro estão absolvidos do fato de não terem declarado, o original diz que quem repatriar terá que pagar um imposto de renda de 35% mais uma multa. Então o que a Câmara está tentando fazer é uma emenda, que, digamos assim, absolve aquele que tiver cometido um ilícito, e ilícito grave, um crime que lesa a pátria. Você tira do seu país um dinheiro para colocá-lo fora do país", afirmou Lídice em entrevista à rádio Metrópole.
A senadora ressaltou que diante da atual situação econômica e política no país, o Senado já vinha estimulando projetos dessa natureza e que o governo teria "tomado" a ideia do projeto.
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog