BANCÁRIOS FECHAM 497 AGÊNCIAS NA BAHIA



O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que 497 agências no estado ficaram fechadas nesta terça-feira (06/10), primeiro dia de greve nacional. São 62 em Salvador e outras 435 no interior.

A entidade alertou que o número deve aumentar nos próximos dias com a adesão de mais bancários. Agências de bancos públicos e privados estão sem funcionar em todas as regiões do Estado. Do BB são 177 unidades fechadas. Tem ainda a Caixa (114), o BNB (40), o Bradesco (95), Itaú (40), Santander (15), HSBC (13). Os demais bancos somam três agências fechadas. O autoatendimento, no entanto, funcionou normalmente e quem precisou fazer operação pode utilizar os terminais eletrônicos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado hoje, depois de seis rodadas de negociação com a Fenaban e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial de 5,5%%. Segundo a categoria, o índice não repõe nem a inflação do período, de 9,88%, e, portanto, representa perda de 4%.

Os bancários afirmaram que pontos importantes para os trabalhadores ficaram de fora, como o investimento em segurança para coibir os constantes ataques e a ampliação do quadro de funcionários para reduzir as filas. BAHIA ECONOMICA
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog