BANCÁRIOS FECHAM 497 AGÊNCIAS NA BAHIA



O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que 497 agências no estado ficaram fechadas nesta terça-feira (06/10), primeiro dia de greve nacional. São 62 em Salvador e outras 435 no interior.

A entidade alertou que o número deve aumentar nos próximos dias com a adesão de mais bancários. Agências de bancos públicos e privados estão sem funcionar em todas as regiões do Estado. Do BB são 177 unidades fechadas. Tem ainda a Caixa (114), o BNB (40), o Bradesco (95), Itaú (40), Santander (15), HSBC (13). Os demais bancos somam três agências fechadas. O autoatendimento, no entanto, funcionou normalmente e quem precisou fazer operação pode utilizar os terminais eletrônicos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado hoje, depois de seis rodadas de negociação com a Fenaban e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial de 5,5%%. Segundo a categoria, o índice não repõe nem a inflação do período, de 9,88%, e, portanto, representa perda de 4%.

Os bancários afirmaram que pontos importantes para os trabalhadores ficaram de fora, como o investimento em segurança para coibir os constantes ataques e a ampliação do quadro de funcionários para reduzir as filas. BAHIA ECONOMICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão