Momento de muita emoção no Centenário de Tia Carmelita

 
 
 
Carmelita Lelis Muniz foi eleita vereadora do município de Pindaí em 31.01.1963. No dia 05 de Maio de 1964, vigorando o regime militar, a Câmara Municipal cassou o mandato de Dona Carmelita por motivo de perseguição política e pelo trabalho de fiscalização feita pela combativa vereadora. A cassação foi ilegal porque não tinha quorum qualificação.
 
Ontem (06.09.2015), no momento da comemoração do Centenário de Tia Carmelita,o seu filho Hélio Lelis Muniz usou da palavra para reivindicar da Câmara de Vereadores de Pindaí a devolução simbólica do mandato da Vereadora Carmelita Lélis Muniz, conforme documento abaixo.
 

José Carlos Latinha também usou da palavra para elogiar a iniciativa justa de reivindicar da Câmara de Vereadores de Pindaí a devolução do mandato combativo da Vereadora Carmelita que foi cassada injustamente e que esse gesto simbolize o resgate histórico contra as perseguições políticas movidos contra a combativa vereadora. O Vereador Latinha lembrou também que vem sofrendo as mesmas perseguições políticas na cidade de Guanambi: Justiça Já - Devolvam o mandato da Vereadora Carmelita.
 
Parabéns Tia Carmelita pela passagem do seu centenário de vida e história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão