IVANA BASTOS DEFENDE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EÓLICO DOS MONTES ALTOS





A deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA) protocolou ontem na Assembleia Legislativa a Indicação nº 21375/2015 que prevê a elaboração da norma legal para implantação do Parque Eólico dos Montes Altos na Serra dos Montes Altos.

A serra, localizada nos municípios de Candiba, Sebastião Laranjeiras, Pindaí, Guanambi e Palmas de Monte Alto, possui um alto potencial na geração da energia renovável e limpa, conforme foi divulgado no Novo Atlas Eólico da Bahia.

O pedido de elaboração da norma legal se dá pelo impedimento previsto no Decreto Estadual nº 12.486, de 29 de novembro de 2010, que cria o Parque Estadual e proíbe a ocupação da área, vedando as atividades exploratórias no parque. Com isso, novas oportunidades de expansão de empresas ficam inviabilizadas.

Segundo a parlamentar, a proposta vem de encontro aos anseios da população e dos gestores dos municípios que estão dentro da área do parque e desejam a elaboração da norma relativizando o decreto. “Com a permissão da instalação de torres de captação dos ventos, além do beneficio para a natureza com a geração de energia sustentável, transformaremos vento em empregos e novas oportunidades”, afirmou Ivana Bastos. Bahia Econômica

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão