IBAMA GARANTE LIBERAÇÕES AMBIENTAIS PARA PONTE NO OESTE DA BAHIA

Bahia Econômica


A Representação do Governo da Bahia em Brasília monitora junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (Rima) das obras da ponte na BR-135, rodovia que liga os municípios baianos São Desidério e Correntina, no extremo oeste baiano.
 
O representante Jonas Paulo esteve em reunião no Ibama com o diretor-interino de licenciamento, Marcus Vinícius, e recebeu a informação de que já houve acordo entre o órgão ambiental e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executor das obras na BR sobre a referida ponte. Um documento que oficializa o entendimento será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. 
 
Outro tema tratado foi o Porto Sul, obra que o Governo da Bahia quer iniciar no início de 2016, em Ilhéus. Jonas explicou que o decreto de utilidade pública, que é condicionante para a licença de implantação, encontra-se hoje na Casa Civil da Presidência e há expectativa por sua publicação o quanto antes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão