SERVIDORES DA SAÚDE FAZEM PROTESTO NA AV. VASCO DA GAMA

03/08 - 12h01m
Bahia Econômica

Os servidores da saúde realizam uma manifestação desde as 7h30 desta segunda-feira, 3, em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, em Salvador. Às 10h, eles ocuparam a avenida, atrapalhando o trânsito.

Em greve desde o dia 17 de julho, os trabalhadores protestam agora contra o corte nos salários dos grevistas feito pela secretaria de Saúde do Estado, no último dia 31. Antes, os trabalhadores reclamam da suspensão do pagamento de insalubridade para de cerca de 1.500 servidores que tiverem o benefício cortado em junho. Além destas duas queixas, eles também pedem melhorias nas condições de trabalho e regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PVC).

Segundo a secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, Inalba Fontinele, os trabalhadores foram surpreendidos com este corte salarial, mesmo eles trabalhando com escala de greve. "O governo foi injusto, tumultuou o movimento. Eles cortaram o salário dos grevistas e de quem estava trabalhando. Não tiveram critério algum. Muitos querem abandonar as unidades", afirmou.

A greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desde o dia 19 de julho. O TJ avaliou como inválida a principal alegação do sindicato para a greve, que é o corte adicional de insalubridade. O descumprimento da decisão resulta em cobrança diária de multa de R$ 50 mil. (A Tarde)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão