PT JÁ PENSA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

20/08 - 09h05m
Bahia Econômica
 
 
 
O Partido dos Trabalhadores (PT) começou a traçar metas para levar seu candidato ainda indefinido ao segundo turno das eleições no ano que vem. Embora seja uma decisão que não é unanimidade na legenda, a estratégia de pulverizar candidaturas da base aliada do governador Rui Costa vai se firmando e a aposta do PT é que tenha um segundo turno disputado na capital baiana.
 
Como o partido passa por dificuldades para emplacar um nome forte que seja capaz de enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM) e sua popularidade nas alturas com título de melhor do Brasil, os petistas apostam que terão mais chances em um embate direto com o democrata. “O que queremos é ter unidade para ter uma candidatura que represente esse conjunto e tenha segundo turno”, argumenta Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia.

Assim, o PT tenta fazer Rui Costa o principal cabo eleitoral para o ano que vem colocando-o agora em evidência na capital baiana, especialmente nos bairros mais periféricos, onde anuncia obras e autoriza outras, como construção de contenção de encostas. Além dessa força-tarefa iniciada nos últimos meses, o partido quer colocar na agenda positiva do governador obras como o metrô de Salvador, complexos viários do 2 de Julho e no Imbuí, Via Expressa ligando o Comércio à BR-324, requalificação da Avenida Pinto de Aguiar e construção da 29 de Março, além construção do Hospital do Subúrbio, trunfos que foram construídos ao longo do governo Jaques Wagner e são tocados pelo governador Rui Costa. 

O legado petista foi apontado como trunfo pela presidente do PT soteropolitano, Marta Rodrigues, durante a reunião do partido que decidiu por lançar sete nomes como pré-candidatos ao Executivo. Segundo a dirigente, em contraposição a isso, “o legado de Neto para Salvador, até agora, é o desemprego”.(tb) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão