CAETITÉ INAUGURA PRAÇA DA CIÊNCIA NESTE SÁBADO (1º)

30/07/2015 10:39
Bahia Econômica


Conchas acústicas, Bicicleta geradora, Harpa de tubos, Alavanca, Cadeira giratória, Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório. São alguns dos experimentos lúdicos/científicos que serão entregues à população durante a inauguração da Praça da Ciência, no município de Caetité, no próximo sábado (1º). Na oportunidade, o secretário da Secti, Manoel Mendonça, vai representar o Governador Rui Costa.

Implantado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o projeto visa popularizar e estimular a construção de uma cultura científica nas diversas comunidades baianas.  Já foram inauguradas Praças das Ciências em quatro cidades baianas: Caém, Mulungu do Morro, Muritiba e Maetinga.

“Este projeto tem fundamental importância no fomento do campo de C,T&I do Estado. Estamos alinhados para executar um trabalho em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação da Bahia e Secretarias Municipais de Educação oferecendo  uma formação específica para professores para orientar a população. Vale lembrar que a Praça da Ciência está inserida no Programa Educar para Transformar ”, disse Manoel Mendonça.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão