Servidores de saúde da Bahia paralisaram as atividades nesta quinta-feira


Devido corte do percentual de insalubridade dos trabalhadores, os servidores de saúde da Bahia paralisaram as atividades e realizaram manifestação na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (9). A paralisação deve ser mantida até a sexta-feira (10). Uma reunião no dia 13 deve decidir se os servidores entrarão ou não em greve. 
De acordo com o Presidente do Sindsaúde, o governo do estado está dando uma “desculpa esfarrapada” para cortar o benefício. “Eles disseram estar atendendo à recomendação do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria-Geral e prometeram fazer uma reunião para discutir isso, mas cortaram. Assim como na Dires, estão fazendo agora” afirmou.
O Presidente do Sindsaúde disse ainda que os servidores vão “protestar contra a terrível injustiça que é o corte para mais de mil trabalhadores que recebem o benefício há mais de 20 anos em alguns casos”.

Paralisação dos funcionários da 30ª Dires em Guanambi






Hoje (9), os funcionários da 30ª Dires aderiram ao movimento estadual dos servidores da saúde da Bahia paralisando as atividades devido ao corte do percentual de insalubridade dos trabalhadores. Também destacam a questão do esvaziamento do órgão em Guanambi e a luta em defesa do SUS - Sistema Único de Saúde.
Fonte: Sindsaúde



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão