LÍDICE APELA AO CONGRESSO PARA RESGATAR NOME DOIS DE JULHO AO AEROPORTO

01/07/2015 17:11
Bahia Econômica


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) conclamou o Congresso Nacional nesta quarta-feira (1º), durante pronunciamento, para que o Aeroporto Internacional de Salvador volte a se chamar Dois de Julho.

O apelo foi feito durante discurso feito no Senado sobre a Data Magna da Bahia, que representa a consolidação da Independência do Brasil. “Acredito que o ex-deputado federal Luiz Eduardo Magalhães teve uma grande participação na vida pública, mas nem ele e nem ninguém podem substituir os baianos que protagonizaram aquela luta que garantiu a independência do nosso país da Coroa Portuguesa”, disse em plenário.

A senadora também ressaltou a importância de heróis baianos do passado como Maria Quitéria, Maria Felipa, Ana Neri e Soledade, bem como de personagens como a ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia, Consuelo Pondé de Sena, que morreu no primeiro semestre deste ano.

Lídice da Mata requisitou do presidente do Senado, Renan Calheiros, a produção de um documentário sobre o Dois de Julho para que os brasileiros tenham acesso a esse importante capítulo da história do país que ainda é pouco conhecido em outros estados.
.............................................................................................................................................................................................................................................
01/07/2015 17:08

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão