GUANAMBI: Trabalhadores liberam bloqueio na BR-030 após acordo com a Pavotec

09/07/2015 | Por:João Roberto R. P. Teixeira - Redação IGuanambi    
Desde o inicio da madrugada desta quinta-feira 09/07 que centenas de trabalhadores da Pavotec - Pavimentação e Terraplenagem ltda, bloqueavam a BR-030, no trecho sentido Guanambi/Caetité nas imediações da passagem do viaduto a ser construído pela empresa.
Após grande aglomeração de veículos e repercussão na mídia em toda a Bahia, os representantes do Sintepav - (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia), na pessoa do seu vice-presidente, Irailson Warneaux,  abriram negociação com representantes da Pavotec, e por volta das 12:40, chegaram a um acordo e liberaram a pista nos dois sentidos.
A Superintendência Municipal de Trânsito e a Policia Militar, na pessoa do Capitão Expedito e sua guarnição, estiveram no local desde o início, e auxiliaram na segurança, liberação e organização do trânsito. Segundo o sindicato, a Pavotec se  comprometeu a disponibilizar o valor de R$1.800.000,00 a ser rateado entre 1.100 funcionários (R$1.633,00 por funcionário) e a regularização dos atrasados para o próximo mês.
A FIOL - Ferrovia de Integração Oeste/Leste é uma das grandes obras estruturantes do governo federal, sendo estratégica para o transporte e escoamento de grãos, minérios e mercadorias para o Porto Sul, em Ilhéus, este a ser construído futuramente.  
Por João Roberto
Redação IGuanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão