GOVERNO APRESENTA PROJETOS A INVESTIDORES CHINESES

01/07/2015 18:30
Bahia Econômica


O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, se reuniu, nesta quarta-feira (1º), com representantes de seis empresas chinesas interessadas no investimento em obras de infraestrutura no estado.

Projetos como Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), aeroportos e sistemas de abastecimento de água foram apresentados ao grupo. O encontro aconteceu no gabinete do secretário, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Dauster afirmou que, juntos, Fiol e Porto Sul serão uma das mais importantes rotas de exportação de minérios de ferro e granéis agrícolas do País. “Estamos trabalhando para que este projeto cresça ainda mais. Os governos estadual e federal vêm negociando a expansão do projeto em 700 quilômetros, indo de Correntina a Campinorte, formando um corredor direto entre o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Centro-Oeste. Com isso, daremos um grande passo para a concretização da Ferrovia Transoceânica”.

Além disso, outro grupo de executivos chineses esteve hoje na Secretaria do Planejamento (Seplan), onde conheceram os principais projetos logísticos do estado.

O vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, recebeu a comitiva formada por consultores da ALA Holding Group, que acompanharam representantes de empresas chinesas que atuam nas áreas de engenharia e arquitetura, como a China Architecture Design & Research Group e a China Construction Technology Consulting.

Eles assistiram a uma apresentação que traçou uma visão geral da economia baiana e dos principais projetos de infraestrutura logística da Bahia, com destaque para a Hidrovia do São Francisco e o Sistema Viário Salvador-Itaparica, do qual faz parte a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica.

O secretário João Leão avaliou positivamente o encontro e revelou que a comitiva chinesa demonstrou interesse nas oportunidades de investimentos no Estado da Bahia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão