RUI COSTA CONFIRMA MUDANÇA NA GESTÃO DE HOSPITAL EM ALAGOINHAS

Bahia Econômica
15/06 - 16:17hs -
O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta segunda-feira (15), durante inauguração de obras em Catu, a mudança na gestão do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.

De acordo com o governador, o processo licitatório coordenado pela SESAB já está em andamento e no dia 09 de julho a nova empresa gestora deverá ser anunciada. "Esse é um compromisso que assumimos com o povo de Alagoinhas e dos municípios desse território. Teremos uma nova empresa gerindo o hospital e não tenho dúvidas de que haverá uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados", afirmou.

O governador destacou a necessidade da parceria entre os municípios para melhoria da saúde em todo o estado. "Nós estamos propondo a criação dos consórcios regionais de saúde para ampliar a assistência de saúde na média e alta complexidade dos municípios. De nada adianta investirmos na qualificação do hospital regional se os prefeitos não fizerem a sua parte. As UPA's e unidades básicas de saúde precisam funcionar. A parceria entre Estado e municípios é o caminho para enfrentarmos o desafio de melhorar a saúde pública na Bahia", finalizou.

UPA de Guanambi pronta há quatro anos continua sem funcionar


20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão