NEUROCIRURGIA NO HOSPITAL REGIONAL: CONQUISTA DE GUANAMBI E REGIÃO


A população da microrregião de Guanambi já conta desde o dia 1° de junho com o Serviço de Neurocirurgia no Hospital Regional de Guanambi (HRG). Esta especialidade preenche uma lacuna na área de atendimento de saúde de alta complexidade em uma região que tem mais quatrocentos mil habitantes. O investimento anual para a ativação do serviço é de R$ 840 mil.

O Serviço de Neurocirurgia do Hospital Regional garante atendimento qualificado aos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos desta forma, serão evitadas as transferências de pacientes para outros centros onde o serviço é disponibilizado.
Essa importante conquista para a saúde regional é fruto de uma luta de abnegados profissionais liderados pelo diretor Dr. Ariovaldo Boa Sorte, que ao sair da direção deixará seu maior legado, a implantação de um serviço que definitivamente transforma Guanambi em referência para atendimentos de alta complexidade. Atualmente, em média são 35 pacientes com traumatismo crânio-encefálico e outras patologias neurocirúrgicas atendidos no HRG.
Por Bonny Silva, com informações do HRG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão