Grupo espanhol inaugura ampliação de planta de energia eólica na Bahia


Bocão News


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução

A ampliação da planta de energia eólica do grupo espanhol Gamesa, na Bahia, vai ser inaugurada nesta segunda-feira (8), às 10h, em evento com a participação do governador Rui Costa. A unidade funciona na Rua dos Polímeros, S/N, no Polo de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na fábrica vão ser produzidos nacelles, compartimentos que abrigam todos os componentes essenciais para a produção da energia gerada pelos ventos - o gerador, a caixa de velocidade e o sistema de transmissão.
A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação na Bahia da Gamesa, um dos mais importantes grupos industriais do mundo. A primeira consistiu da instalação da fábrica de motores, inaugurada em 2011, com capacidade para produzir 150 unidades/ano.
O investimento da empresa na Bahia representa mais de R$ 150 milhões, resultando na geração de 500 empregos diretos. Uma das razões para a ampliação da planta industrial baiana é o contrato celebrado, em 2014, com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Sequóia Energia para o fornecimento de 21 MW de turbinas eólicas aos parques de Coqueirinho e Tamanduá Mirim 2, localizados no município de Pindaí, sudoeste baiano. As turbinas eólicas deverão ser instaladas no primeiro semestre de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão