CARAVANA A BRASÍLIA EM DEFESA DA FIOL E DO PORTO SUL É APROVADA



11/06 - 17h06m
Bahia Econômica


Durante a última sessão da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul, a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos, e os membros da comissão aprovaram uma Caravana a Brasília com o objetivo de discutir o andamento dos dois empreendimentos na Bahia.
Os deputados se reunirão com os dirigentes do Ibama, da Valec, estatal responsável pelas obras da Fiol, e do Tribunal de Contas da União (TCU), no dia 14 de julho. O primeiro encontro acontecerá pela manhã com a presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, e serão discutidos os procedimentos atuais sobre a liberação e instalação do Porto Sul em Ilhéus, especialmente sobre o início das obras com a autorização para supressão vegetal. 
Os parlamentares debaterão, junto ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, as pendências existentes no andamento das obras da ferrovia. Já no final do dia, o colegiado se reunirá com o presidente da Valec, Bento Lima, para verificar a continuidade das obras da Fiol, problemas financeiros, demissões de operários e recontratação de empresas para tocar os lotes paralisados.
Apesar do recesso da Assembleia Legislativa, os parlamentares confirmaram presença e destacaram a necessidade da formação da viagem para Brasília. “Não podemos ficar apáticos aos problemas hoje existentes nestes empreendimentos cruciais ao desenvolvimento do estado. Já temos a confirmação do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que as obras não vão parar, agora iremos a Brasília para verificar os entraves e trabalhar para saná-los”, afirmou Ivana Bastos.
.............................................................................................................................................................................................................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão