ABERTO OFICIALMENTE O SÃO JOÃO DE GUANAMBI

Bahia Econômica
16/06 - 07:44hs -
 
 
A Prefeitura Municipal abriu oficialmente na noite deste domingo 14/06 o São João de Guanambi – O Forró do Gurutuba. Um Grande público compareceu a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) para prestigiar o ato que contou com a presença do Prefeito Charles Fernandes, da primeira-dama Jaylma Fernandes, secretários, vereadores, etc. No seu pronunciamento, Jaylma agradeceu a toda equipe que trabalhou na ornamentação da praça e na organização do evento, “o nosso São João será o local onde os amigos e as famílias irão se encontrar e celebrar com muita paz e alegria”, disse.

Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer enfatizou a importância do São João de Guanambi no fortalecimento de nossa cultura, sendo “um dos  marcos do nosso calendário festivo e cultural”. Após os pronunciamentos, um lindo show pirotécnico iluminou os céus da praça, abrindo oficialmente os festejos deste ano.

Vasta programação Musical
O primeiro dia foi de muito forró, abrindo a programação musical deste ano, Gil Martins cantou sucessos do nosso cancioneiro nordestino, mesclando canções de vaquejada e do autêntico forró pé-de-serra, seguido pela Banda Cangaia de Jegue, que cantou canções autorais e sucessos atuais do forró universitário, encerrando o primeiro dia. A noite de terça-feira também foi de muita alegria, com a Banda Cheiro de Maçã abrindo os acordes musicais, e logo após o Forró Dikasa seguiu esquentando o publico que prestigiou a festa.

Estrutura da Festa:
Ao todo, 11 barracas padronizadas e cuidadosamente ornamentadas foram cedidas para entidades assistenciais que atuam na cidade, dispondo de variado cardápio típico junino para o público.  
Todos os dias, sempre no final da tarde, um trio de forrozeiros estão animando o público no coreto armado próximo das barracas. Um centro de mídia foi montado na lateral do espaço, com as rádios Nova Alvorada AM e 106 FM  cobrindo a festa com flashes ao vivo, assim como as rádios 96 Fm e 104 Fm que também estão transmitindo todo o evento ao vivo pelos seus portais na internet, com um moderno sistema de câmeras de alta resolução. O departamento de Comunicação montou um Stand Digital, com internet de alta velocidade, equipamentos e material de suporte para a imprensa e portais da cidade e região. A Polícia Militar estruturou uma central de monitoramento, com um trailer dando todo suporte para a equipe.

Concurso de Quadrilhas Juninas
Nos dias 17 e 18/06 (quarta e quinta) haverá o Concurso de Quadrilhas Juninas, com reapresentação das campeãs no dia 19, mais de uma dezena de associações de bairros, entidades assistenciais e escolas públicas e privadas irão concorrer a quase 10 mil reais em prêmios, dividido em duas categorias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão