Torcida incentiva Flamengo de Guanambi no Baianão da 2ª Divisão

Futebol: Flamengo de Guanambi 2 x 1 Itabuna.


Por Marcos Mendonça - Comunicação FBF, 12 de Mai 2015 - 15h19
Nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, uma torcida tem feito sua parte para ajudar uma equipe a voltar à elite do futebol estadual.  O Flamengo de Guanambí, que está na segunda colocação geral até o momento, possui um dos maiores públicos nos estádios desta edição e pode afirmar que tem um jogador a mais, ou até um amuleto.

Os torcedores, que têm comparecido em massa ao estádio Dois de Julho, já mostrou que há força nas arquibancadas, fato demonstrado na última rodada em que a equipe rubro-negra do interior conseguiu um placar elástico diante do Botafogo: 4x1. Dentro de casa, mais uma vez o incentivo extracampo fez a diferença.

Os comandados de Edson Souza (Mazola), por sua vez, querem traduzir a festa nas arquibancadas em triunfos e boas atuações para crescerem juntos na competição até sua reta final. Em quatro partidas, a equipe soma sete pontos com duas vitórias, um empate e somente uma derrota.

Apesar da pouca experiência, já que foi fundado apenas em 2013 e participa pela terceira vez da disputa do acesso, o Flamengo de Guanambi já largou na frente de grandes agremiações, que têm no currículo títulos de campeões baianos da 1ª divisão.

Para conquistar a tão sonhada vaga na elite, a diretoria montou neste ano um elenco com atletas campeões e vice-campeões municipais e recentemente se reforçou com destaques da equipe do Vitória da Conquista, vice-campeão baiano da 1ª divisão em 2015.

Foto: Alexsandro Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão