PSB DISCUTE REFORMA POLÍTICA COM LIDERANÇAS DA RMS

Bahia Econômica
24/05 - 10:25hs -
 

Cerca de 300 pessoas participaram neste sábado (23), do Encontro Regional do PSB, em São Francisco do Conde, a 80 km de Salvador. O evento, liderado pela presidente do partido no Estado, senadora Lídice da Mata, contou com a presença de representantes de 18 municípios, incluindo os que fazem parte da Região Metropolitana e outros como Mutuípe, Amargosa e Guanambi.  Também participaram do encontro os deputados Bebeto Galvão (federal) e Fabíola Mansur (estadual), além de diversos integrantes do partido como vereadores, secretários municipais e o ex-deputado estadual Tadeu Fernandes.



A senadora Lídice da Mata ressaltou a importância da organização do partido em todo o Estado e falou sobre a Reforma Política. Ela criticou a polarização PT x PSDB e disse que a vida dos brasileiros não pode ficar a reboque de rivalidades políticas. “Temos posições claras contra o Voto Distrital e pelo fim das coligações nas eleições proporcionais, além do financiamento empresarial de campanha”, disse.

Lídice também reafirmou a posição contrária do partido no Senado ao projeto da Terceirização e às medidas provisórias 664 e 665, que tratam da alteração do prazo da carência para o acesso ao abono salarial, auxílio doença, dentre outras demandas relacionadas ao direito da classe trabalhadora.

O deputado federal Bebeto Galvão falou sobre a importância da retomada dos investimentos na indústria naval, o que garantirá a movimentação da economia e o desenvolvimento do Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador. Sobre o partido, Bebeto ressaltou as características da legenda, que são baseadas na ética e na defesa dos trabalhadores. A deputada estadual Fabíola Mansur ressaltou um projeto de Lídice no Senado Federal que prevê uma cota de 30% para a presença de mulheres no Poder Legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão