Professora Enedina defende a construção do Portal de Entrada de Guanambi



Ontem (20), às 15 horas, as Professoras Enedina Costa de Macêdo e Nice Amaral - Fundação Joaquim Dias Guimarães e José Carlos Lelis Costa - Latinha visitaram o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi Carlos Jackson Baleeiro. O objetivo foi debater o projeto de construção do Portal de Entrada de Guanambi, que é um sonho da Professora Enedina Costa de Macêdo. A idéia é a construção de um mirante na Serra de Santa Isabel que servirá como mais um atrativo para moradores e visitantes.
A intenção é recepcionar de forma diferente e inovadora os visitantes, resgatar a história da cidade,além de proporcionar uma nova atração turística a mais para o município. O Portal da Entrada da Cidade será localizado é uma área com visão geral de Guanambi e terá um mirante, passeio e iluminação.
A Presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, Nice Amaral, defendeu o Projeto de construção do mirante na entrada da cidade e também no Monte Pascoal.
A audiência também contou com as presenças da filha da Professora Enedina, Aparecida Kátia Costa Fernandes, e da Senhora Maria Eliany Santana.
A Professora Enedina Costa de Macêdo, nos seus 97 anos de história e dedicação a área de Educação em Guanambi, lecionou 28 anos consecutivos no Grupo Escolar Getúlio Vargas e foi fundadora do Ginásio e Escola Normal São Lucas conjuntamente com Dr. Laert Ribeiro.
O Presidente Carlos Jackson assumiu o compromisso de elaborar o projeto da construção do Portal de Entrada de Guanambi e enviar a proposta para o Prefeito Municipal Charles Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão