DOCENTES DA UNEB ENTRAM EM GREVE E OUTRAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PODEM ADERIR

Bahia Econômica
07/05 - 17:35hs -
 
Os professores da Universidade Estadual da Bahia - Uneb, decidiram, nesta quinta-feira, em assembleia geral realizada no teatro do campus I, em Salvador entrar em greve por tempo indeterminado.

Docentes de outras universidades estaduais também decidem em assembleias se também entrarão em greve De acordo com Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), greve é necessária diante do descaso do governo do estado com a crise orçamentária das Ueba. 
 
A greve é pelo aumento do orçamento das universidades para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Segundo a Associação nas universidades estaduais da Bahia faltam infraestrutura, materiais didáticos e equipamentos em laboratórios.

A pauta de reivindicações tendo como ponto central o aumento do orçamento, foi protocolada no governo em 09 de dezembro do ano passado. Depois, reafirmada em 28 de janeiro. Segundo a Associação, após quatro meses de silêncio por parte dos representantes de Rui Costa, o governo só abriu negociação quando mais de 500 manifestantes, entre professores, estudantes e técnicos, realizaram ato público, em 08.04, na Secretaria Estadual da Educação e na Assembleia Legislativa (Alba).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão