BRIGA PELA CODEVASF SEPARA PT E PP DA BAHIA

15/05 - 10h05m
Bahia Econômica

Em um esforço conjunto, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, o governador Rui Costa e parlamentares da bancada baiana no Congresso tentam manter o engenheiro Elmo Vaz na presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), posto cobiçado pelo PP, partido do vice-governador João Leão. Para este ano, a Codevasf tem um orçamento previsto de R$ 1,27 bilhão e é responsável por importantes obras de combate à seca, sobretudo no semiárido da região Nordeste.

Em ofício encaminhado à presidente Dilma Rousseff, 25 deputados federais pedem a manutenção do presidente da Codevasf. O documento é assinado por 16 deputados baianos - todos governistas - e conta ainda com o nome de parlamentares dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Sergipe e Alagoas. A coleta de assinaturas ficou sob a responsabilidade do deputado federal petista Afonso Florence.

Autor da indicação de Elmo para a Codevasf, em 2012, Wagner, por sua vez, já conversou mais de uma vez com Dilma ao telefone nos últimos dois dias, além de falar também com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), articulador político, e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Mercadante também já recebeu ligações do governador Rui Costa e foi procurado pelo senador Otto Alencar (PSD). "Estou muito afinado com ele (Elmo) na necessidade de revitalização do Rio São Francisco. Se ele sair, será uma descontinuidade", disse Otto.

Embora o vice-governador João Leão (PP) tenha declarado ontem que Elmo faz um "trabalho sensacional" na Codevasf e "não deve sair", o  deputado federal Cacá Leão (PP), seu filho contou que a postura adotada pelo PP baiano no assunto é de "não se meter". (A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão