SERVIDORES PÚBLICOS AVALIAM PROPOSTA DE REAJUSTE DO GOVERNO E TERÃO PERDA REAL

3/04 - 07h38m
Bahia Econômica



Os servidores públicos estaduais se reúnem nesta segunda-feira para deliberar sobre a nova proposta do governo do Estado para o reajuste salarial da categoria cuja data base é janeiro.

O governo do Estado acena com duas propostas ambas com reajuste nominal igual à inflação de 2014, mas como os percentuais são escalonados representam um reajuste inferior aos índice inflacionário.

A primeira proposta é reajustar a remuneração de todos os servidores em 3,5% em fevereiro, e não   março, como havia sido oferecido anteriormente, e 2,91% em dezembro. Outra alternativa dada pelos gestores estaduais foi deixar os 3,5% em março e antecipar os 2,91%, completando para novembro, em vez de dezembro.

Segundo o governo, será acrescido ainda o percentual de 2,43% para aqueles servidores que recebem hoje valor abaixo do salário mínimo.  As proposta são praticamente iguais, no entanto, para a categoria a perda será menor se o reajuste for concedido a partir de fevereiro.

O reajuste oferecido pelo governo será corroído ao longo do ano perda inflação de 2015, o que significa que os funcionários públicos terão perda real de poder aquisitivo em 2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão