FIOL E PORTO SUL: Fabíola se solidariza com trabalhadores demitidos


Enviada 09/04/2015
 b4920f3214e7d9170aa11b4012877d3c
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) manifestou sua solidariedade aos trabalhadores demitidos em massa em função da desaceleração das obras de construção da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul. O assunto foi tema de debate na manhã desta quarta-feira (8) na Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste e do Porto Sul. Membro titular da Comissão, Fabíola defendeu também que sejam assegurados todos os direitos trabalhistas aos profissionais vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav).
A parlamentar demonstrou preocupação também com os prejuízos decorrentes da crise econômica mundial, que ganha contornos ainda mais dramáticos no Brasil em função da Operação Lava Jato, cujas diligências vêm repercutindo, em alguns casos, na inviabilidade econômica de grandes empresas, atingindo sobretudo o setor da construção civil pesada. “”A ameaça de interrupção de obras federais terá forte impacto negativo no desenvolvimento econômico da Bahia, por este motivo proponho a criação de um grupo interfederativo, que envolva deputados federais, vereadores, prefeitos, a força sindical, para que possamos intervir numa situação de extrema importância ao desenvolvimento econômico do país. O Brasil precisa de obras estruturantes, sobretudo o Nordeste, que vem sendo um celeiro histórico em todas essas obras”, afirmou Fabíola Mansur.
4f9ad147f9122e40c4090231e48db0e6Fabíola Mansur afirmou ainda ser necessário pleno acesso às informações sobre as obras de construção da Ferrovia Leste/Oeste, o que permitiria a ampliação do debate com a sociedade. A propósito da provocação, a presidente da comissão, deputada Ivana Bastos, informou que a Valec/Engenharia e Construções participará da próxima audiência do colegiado para esclarecer a situação dos trabalhadores da construção civil pesada no Estaleiro do Paraguaçu e Região Sul da Bahia, bem como acerca dos valores disponibilizados pelo Governo Federal para prosseguimento das obras do Porto Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão