FHC DIZ QUE MOVIMENTO POR IMPEACHMENT DE DILMA É PRECIPITADO

20/04 - 07h46m
Bahia Econômica
 

 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste final de semana que seria uma "precipitação" abrir processo de impeachment contra Dilma Rousseff neste momento. A fala do ex-presidente aconteceu no Fórum de Comandatuba, no sul baiano.
 
"Como um partido pode pedir impeachment antes de ter um fato concreto? Não pode!", criticou FHC, segundo a Folha. "Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve razão objetiva. Quem diz se é objetiva ou não é a Justiça, a polícia, o tribunal de contas. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido", complementou, sem citar diretamente seu partido, o PSDB.

O PSDB encomendou pareceres de juristas sobre a viabilidade de se pedir o impeachment de Dilma Rousseff. Um dos motivos poderia ser possíveis irregularidades em manobras fiscais feitas pelo governo em 2014, para "fechar as contas" do ano.

FHC também rebateu afirmação do ministro Luís Inácio Adams, da advocacia-geral, de que essas manobras também foram feitas pelo governo tucano. "Eu não sei essa mecânica do dia a dia, mas duvido que tenha havido alguma coisa desta magnitude. Certamente não. E, se foi feito, foi errado. Um erro não justifica o outro", disse FHC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão