EXCLUSIVA - O que ainda atrasa a concessão do alvará do metrô


Política Livre
Rui Costa garantiu que ficaria tudo bonitinho, como na maquete acima, destravando as conversas
O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou à sua equipe mais próxima o que disse ontem a jornalistas. Ele quer ver resolvida a questão da concessão do alvará para a construção do metrô da Paralela em, no máximo, 15 dias.
O prefeito não quer problemas com o governador Rui Costa (PT), empenhadíssimo em tocar, o quanto antes, a construção do equipamento, que será executada pela empreiteira CCR.
O problema é que não param de chegar à mesa de Neto observações sobre omissões no projeto do empreendimento. As mais novas descobertas dos técnicos da Prefeitura dizem respeito à ausência de previsão para retornos na via.
Desta forma, quem mora no Condomínio AlphaVille, por exemplo, será obrigado a fazer o retorno nas imediações do Aeroporto ou então pelas vias que levam à Orla.
“A maior preocupação da equipe neste momento é assegurar que o metrô não impactará negativamente no trânsito da cidade”, diz um técnico da Prefeitura.
Ele alega que problemas desta ordem serão naturalmente colocados na conta do prefeito, que é quem, por direito, tem que buscar cuidar da cidade.
A primeira queixa dos setores da Prefeitura em relação ao projeto dizia ao impacto visual do equipamento sobre o canteiro arborizado da Paralela.
Chegaram a utilizar a metáfora de que a principal via de acesso à cidade pelo Aeroporto ficaria parecendo a Bonocô, que foi profundamente enfeiada com a construção do primeiro tramo do metrô.
O governador foi então a público garantir que o projeto não traria problemas estéticos à cidade, o que destravou as conversações que vinham ocorrendo em torno do tema. Agora, surge o problema dos retornos.
Governo e Prefeitura têm os 15 dias sugeridos por Neto para dar uma solução ao novo conflito, garantindo uma alternativa para motoristas que trafeguem pela via.
Com muito conversa pode-se evitar que quem pegar a Paralela não precisará ter que ir até Lauro de Freitas se tiver que retornar ou vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão