Chineses de olho na ponte Salvador-Itaparica

A Tarde
Com Luiz Fernando Lima
O governador Rui Costa foi procurado por chineses do Gaosu Grupo Shandong, que projetou e construiu a ponte Jiaozhou Bay, com 42 km de extensão, a maior do mundo sobre o mar, interessados em conversar sobre a ponte Salvador-Itaparica.
Rui fez a revelação para explicar que pediu aos técnicos do governo, que estão formatando a proposta da ponte Salvador-Itaparica a ser licitada, que trabalhem com uma alternativa de mercado.
— É lógico que o poder público de alguma forma vai ter que entrar com dinheiro também. Mas estamos elaborando um projeto viável e quando estiver concluído, partiremos para conversar.
Em síntese, interessados há desde já. O que falta é a definição total do projeto. Não há ainda um prazo, talvez este ano.
A ponte chinesa custou US$ 2,3 bilhões, mais ou menos o preço da nossa.
Missão no Brasil —  Li Keqiang, primeiro-ministro chinês, desembarca no Brasil em maio com grande comitiva de empresários dispostos a fazer negócios.
O governo baiano tenta, com Clodoaldo Hugueney, presidente do Conselho Empresarial Brasil-China, incluir uma pauta baiana na agenda da visita. Hoje, a China é um dos grandes parceiros do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão