Visita a aeroporto de Guanambi define mudanças para ter voos regionais

SEINFRA
 Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Imprimir

Foto:SeinfraApós a vistoria um relatório vai ser elaborado para programar as principais obras de adequação às normas de segurança

Os próximos passos para que o aeroporto de Guanambi possa atender as exigências de operação na aviação regional foram divulgados nesta sexta-feira (6), após vistoria realizada no terminal por comitiva formada por representantes do governo e da Azul Linhas Aéreas. Foram identificadas necessidade de obras de adequação de segurança, entre elas a construção de Seção Contra Incêndio (SCI) e uma Estação de Prestação de Serviços de Tráfego Aéreo (EPTA) para que o aeroporto possa ter voos regulares.

A análise foi feita por Denisson de Oliveira, diretor de Terminas e Aeroportos da Secretaria da Infraestrutura da Bahia (Seinfra), e por Ronaldo Veras, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas. Além dos dois diretores o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, acompanhou a vistoria, além de deputados e vereadores. Um relatório irá definir as ações prioritárias e indicará o orçamento e prazo de realização de cada obra.

Segundo Denisson de Oliveira a previsão é que tudo fique pronto no prazo de seis meses. “Para que o aeroporto possa atender a aviação regional será preciso realizar ainda obras de complementação do terminal de passageiros e a requalificação da pavimentação da pista de pouso e decolagem”, afirmou.

Próximo destino

O diretor da Azul apontou as exigências para que o aeroporto faça parte das novas rotas da empresa. Projeta-se que Guanambi será local de escala de voos com saída de Feira de Santana com destino a Confins, aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Ascom/Seinfra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão