LÍDICE ANUNCIA R$ 37 MILHÕES PARA A EDUCAÇÃO NA BAHIA

Bahia Econômica
30/03 - 15:12hs -

A senadora Lídice da Mata (PSB) anunciou a aprovação de R$ 37 milhões para investimentos na área da Educação na Bahia. Os recursos, oriundos do orçamento da União, integram uma emenda parlamentar de bancada, de autoria da congressista baiana e beneficia, principalmente, o ensino em Tempo Integral no Estado e o desenvolvimento da Educação Básica.

Lídice participou, na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do programa Pacto Pela Educação - Educar para Transformar, do Governo da Bahia, realizado na sede do Senai-Cimatec, em Salvador. Durante a solenidade, ela recebeu o agradecimento do governador Rui Costa, pelo apoio do seu mandato ao setor da Educação.

“A Educação é o pilar básico para a construção da cidadania. Não se faz direitos humanos e não se combate o preconceito sem educação”, disse a senadora. Ela também afirmou que o ensino em tempo integral e a alfabetização na idade certa são fundamentais para transformar a vida das pessoas. “São iniciativas que impactam não só na Educação, mas em setores sensíveis das comunidades como a Segurança Pública”, disse.

Rui Costa também anunciou que o governo pretende implantar 300 escolas em tempo integral até 2018. “Vamos inaugurar cinco unidades este ano”, destacou.

O programa Pacto Pela Educação prevê maior participação dos pais na vida escolar de crianças e adolescentes; mais engajamento dos estudantes; maior empenho dos profissionais e pretende alcançar metas como alfabetização de todas as crianças baianas com até 8 anos de idade e acompanhar o desempenho escolar dos alunos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão