Guanambi: Oposição pressiona e projeto do executivo é retirado de votação





A Bancada de Oposição da Câmara de vereadores de Guanambi mandou um duro recado ao prefeito Charles Fernandes na noite desta segunda feira. Encaminhado pelo chefe do Poder Executivo um projeto de lei para celebração de convênio entre o município e a UNEB, a bancada de oposição questionou o pedido de votação em regime de urgência e a proposição não foi votada.

Favorável ao projeto, o vereador Dr. Agostinho Lira contestou a forma de tramitação, questionando os motivos da urgência, seguido pelo vereador Neto de Dim que ressaltou a sua importância mas, defendeu a necessidade de uma discussão mais profunda do assunto. 

Diante de vários questionamentos levantados pela bancada de oposição e sem alternativa o vereador Edilmar Ladeia (Nenzinho), que ao que tudo indica deve ser o líder do prefeito, não apresentou argumentos que justificassem a votação em caráter de urgência e retirou o projeto de votação.

O clima de constrangimento e frustração no grupo situacionista era nítido e ficou muito claro que será necessário mais habilidade para futuros embates. Com um time forte e experiente a bancada de oposição deu mostras que não facilitará a vida do prefeito e não há dúvidas que os debates na Câmara serão bastante acalorados nestes próximos dois anos.

O presidente da Casa, o vereador Carlos Jackson (Loló) terá que se equilibrar de maneira isonômica entre as duas bancadas, amparado pelo Regimento Interno para conter eventuais excessos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão