Votação transcorre sem o nome de Rosemberg

Blog Por Escrito

Data: 02/02/2015
13:12:36
O deputado Rosemberg Pinto retirou sua candidatura a presidente da Assembleia Legislativa depois de denunciar o processo de reeleição do presidente Marcelo Nilo, que ele considerou inconstitucional.
Segundo o líder petista, a permanência de seu nome na disputa serviu para destacar o conceito de que “a reeleição indefinida não contribui para o processo democrático”, sendo necessário um ”debate público da questão”.

Quando se frustraram todas as tentativas de impugnar o nome de Nilo, a bancada do PT retirou-se do plenário e não aceitou a proposta do adversário para ocupar a 4º vice-presidência, que terminou destinada ao deputado Sargento Isidório (PSC).

Embora reconhecendo a legitimidade das demais candidaturas, o partido decidiu não votar em nenhuma delas para “não validar um processo que é ilegal”, disse Rosemberg, anunciando possíveis medidas judiciais para questionar a constitucionalidade da eleição.

“Vamos pensar no que vamos fazer. A bancada pode tomar providências por ela própria ou liberar seus integrantes para adotar as medidas que julgarem convenientes”, afirmou o parlamentar.

A sessão foi suspensa por mais de uma hora para a confecção das cédulas, tendo a votação se iniciado há poucos minutos. Prevê-se uma longa duração, pois a votação para cada um dos cargos é feita separadamente, seguindo-se a apuração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão