Pular para o conteúdo principal

SERVIDORAS FEDERAIS MORREM EM ACIDENTE NO OESTE DA BAHIA

Pimenta na Muqueca

Quatro pessoas morrem em acidente (Foto Macumbense).
Quatro pessoas morrem em acidente (Foto Macumbense).
Rosângela e Lourdinha faleceram em acidente.
Rosângela e Lourdinha faleceram em acidente.
Victor Fernandes

Duas mulheres militantes do movimento feminista e servidoras da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres (SPM-PR) morreram em um grave acidente envolvendo dois carros neste sábado (14) de carnaval. Os veículos bateram de frente, próximo ao município de Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia, e pegaram fogo. Faleceram Rosângela Rigo e Lourdinha Guimarães estão entre as quatro pessoas mortas na colisão entre um Renault Sandero e picape Hilux.
A tragédia comoveu toda a militância do setor, membros do governo, direção estadual do PT e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) emitiu nota de pesar aos familiares das vítimas.
“Foram quatro mortes ao total e aconteceu quando dois carros se chocaram. Estamos todos abalados com o fato. Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, que estavam em um dos veículos, foram fundamentais na implementação de ações para a secretaria estadual de políticas para as mulheres aqui na Bahia, além de serem importantes militantes do PT”, aponta Assunção.
De acordo com Valmir, uma das ações que tiveram a participação direta das servidoras foi o projeto da Casa da Mulher Brasileira. “Lurdinha foi, antes da sua ida para a SPM-PR, a articuladora nacional da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e tinha vasta militância na área. Essa tragédia nos deixa muito tristes, foi um golpe duro, muito duro”, completa Valmir.
De acordo com informações, as polícias Civil e Militar participaram das operações de resgate dos corpos e controlaram o trânsito na rodovia do acidente. “A tragédia envolveu uma Hilux e um Sandero. Todos os ocupantes do Sandero morreram. Na Hilux estavam um homem e uma mulher. O homem teve ferimentos leves e a mulher quebrou as pernas. Ambos conseguiram sair antes do carro virar uma bola de fogo”, aponta relato em site da região oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão