Mulher, cultura e saúde na agenda de Fabíola

Blog Por Escrito

Candidata a superar o ex-deputado Álvaro Gomes em número de discursos – já fez três nas duas sessões realizadas até agora na nova legislatura –, a deputada Fabíola Mansur (PSB) dá pinta de que fará um mandato de destaque na Assembleia Legislativa.
Na estreia, posicionou-se com clareza sobre a luta pelos direitos femininos que pretende realizar, tendo sido, pela experiência que trouxe da Câmara Municipal, indicada para presidente da Comissão dos Direitos da Mulher.

A deputada frisou a necessidade do “enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres”, cujas estatísticas “ainda envergonham”, e defendeu também a inclusão do sexo feminino “através de emprego e a valorização, com a equiparação salarial”.

Médica, Fabíola tem na saúde outro importante campo de atuação. Ela disse que são “grandes desafios” da área a ampliação da saúde básica e dos leitos hospitalares e o acesso da população às vagas de emergência e de UTI.

Outro objetivo da deputada é a melhorar a regulação, que, em linhas gerais, é o aperfeiçoamento do sistema no sentido de otimizar a internação e o atendimento ao usuário a partir da adequação entre a oferta e a demanda.

Por fim, Fabíola acrescentou a cultura ao tripé em que tradicionalmente se sustenta a administração pública – saúde, educação e segurança. Definindo-a como “libertária e inclusiva”, prometeu lutar para elevar a 1% o Fundo Estadual da Cultura, para dar à juventude “a possibilidade de expressar seu talento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão