GRAÇA CAI E LEVARÁ TODA A DIRETORIA COM ELA


Muda tudo na Petrobras; reunião da presidente Dilma Rousseff com Graça Foster, no Palácio do Planalto, termina com decisão de troca de toda a diretoria – o que inclui a própria Graça; mudança deve ocorrer no final do mês; até lá, governo ganha tempo para escolher novos nomes para estatal; como mercado irá reagir á solução negociada?; ao longo do dia, ações da estatal dispararam 15%.

247 BRASIL – A presidente da Petrobras, Graça Foster, deixará o cargo até o final do mês. Toda a diretoria da estatal sairá junto com ela. O movimento foi acertado em reunião que durou três horas, na tarde desta terça-feira 3, no Palácio do Planalto, em Brasília, convocada pela presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, as ações da estatal subiram 15 por cento em meio aos rumores da queda de Graça.
A presidente da Petrobras ficou com uma 'lição de casa', dada pela presidente. É a de estabelecer um número para o prejuízo financeiro causado pelo escândalo de corrupção dentro da companhia.
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um nome cotado para assumir a Petrobras. Nenhum nome em substituição à Graça foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão