INAUGURADA HÁ QUASE DOIS ANOS BIOFÁBRICA EM CERAÍMA NÃO FUNCIONA


Agricultores do município de Guanambi e de modo especial da região de Ceraíma questionam da Secretaria de Agricultura do município sobre o funcionamento da Biofábrica de mudas de palma.


Inaugurada em maio de 2013 com o objetivo ser um instrumento essencial para o incremento da agricultura e amenizar os efeitos da seca para a vida do homem do campo, a Biofábrica é um laboratório para multiplicação de mudas de palmas forrageiras e outas espécies através de um processo biotecnológico.

A obra recebeu aporte de recursos da ordem de 300 mil reais foi construída numa parceria com o governo do estado trazendo para produtores habituados aos caprichos da sorte novas perspectivas com o uso da tecnologia.

Contatado, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município Luzinaldo Correia Costa declarou a nossa reportagem que possivelmente depois do carnaval a Biofábrica seja utilizada em parceria com o IF Baiano desenvolverá alguns projetos.

O não funcionamento, quase dois anos depois de sua inauguração segundo o secretário, deve-se às dificuldades de aquisição de material importados e de uso restrito. Foram feitas três licitações para compra de material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão